31.8.16

Vídeo: Manitou - Desiderare (AP)











Gravei o vídeo que compartilho com vocês hoje durante o segundo Sarau do Largo dos Inocentes de 2014. O evento era realizado mensalmente no segundo semestre daquele ano pela Confraria Tucuju, ponto de cultura de Macapá. As atrações daquela sexta, 31 de outubro, foram as bandas Desiderare e Afro Brasil, o cantor e compositor Val Milhomem - que teve como convidados Osmar Júnior, Amadeu Cavalcante, Joãozinho Gomes e Zé Miguel -, além dos Poetas na Boca da Noite.

O vídeo mostra o final do show de abertura da noite, em que a canção "Manitou" (Kallebe Amil - Lara Utzig) é interpretada pela Desiderare (então formada por Lara Utzig - vocal e violão, no centro da foto; Marcelo Souza, guitarra, à esquerda na foto; Larissa Lage - flauta, à direita na foto; mais André Cantuária - bateria e Valéria Façanha Coelho - baixo, que não aparecem na imagem). O vídeo foi lançado no canal do Som do Norte no YouTube em 9 de novembro, sendo incluído na resenha do evento publicada no Som do Norte no mesmo dia. 





Então inédita, "Manitou" só saiu em disco (com a participação especial de Silmara Lobato, vocalista da banda Negro de Nós) no segundo EP da Desiderare, Eviterno, lançado pelo Som do Norte pouco mais de um ano após este show, em 7 de novembro de 2015. A convite de Lara Utzig, trabalhei com a banda em 2014 na pré-produção deste álbum, do qual gosto muito; considero, porém, "Manitou" especial. Isso porque a banda acatou minha sugestão de ter, em sua parte final, apenas a bateria acompanhando a voz de Lara, numa referência aos ladrões de Marabaixo, cultura típica do Amapá que a banda homenageia nessa faixa.

O vídeo foi gravado com a minifilmadora Sony HD Blogger sobre um tripé. A foto que abre o post é um frame deste vídeo, com um filtro Sunset do Fotor. 


Nenhum comentário: